Migas e manos! Deixa eu contar uma coisa pra vocês: Ninguém do seu trabalho te acha santo(a). E ninguém realmente precisaria achar, a não ser que você queira ou faça muita questão.

Ao menos que o perfil do seu facebook, twitter ou instagram sejam bloqueados pra galera do trampo, todo mundo vê a zoeira que você posta ou compartilha. Aqueles dias em que você chegou atrasado, com cara de ressaca e exalando a cachaça, o pessoal tá ligado também. Não há óculos escuro, café forte ou latinha de energético que disfarce. “Acordei meio gripado hoje” também não cola, mesmo que seja verdade, as vezes é melhor nem comentar e assumir a cara de quem leva vocação para ser #vidaloka as vezes.

Já que é assim, a vida como ela é… Pra que disfarçar justo na festa de final de ano da firma? Melhor momento para comemorar dando um duplo carpado twist não há! Já parou pra pensar que você convive mais horas do seu dia com o pessoal da firma do que com a sua própria família ou amigos? Por isso, na festa de final de ano, seja você mesmo e não economize na animação. Chega de relatórios, briefings, PPT’s, keynotes, reuniões e conversas chatas na hora do cafezinho.

CURTA A FESTA DE FINAL DE ANO DA FIRMA ADOIDADO


Os-Dez-Mandamentos

1-Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não enganarás ninguém, honrará a teu pai e tua mãe”. Gente, é meio que isso! Esses mandamentos valem pra qualquer situação da vida, inclusive, pra festa de final de ano da firma. O restante, tá tudo liberado.

drinks

2- Vai beber? Então, deixe o carro em casa, peça carona pra alguém que não for encher a lata de querosene (difícil, hein!) ou pegue um táxi mesmo. Dê preferência ao UBER, que é mais barato, o ar condicionado tá sempre ligado e o motorista vai te deixar em casa usando o Waze. Afinal, provavelmente você não estará em condições de lhe dizer qual o melhor caminho pra chegar na sua casa. Se beber, não dirija.

hebe

3- Já as regras que não envolvem risco de vida ou de segurança, você pode quebrar quase todas. Por exemplo, aproveite pra trocar uma ideia com aquela pessoa que você nunca deu “bom dia e nem mesmo sabe em qual área da empresa que ela trabalha. Puxe papo e cultive novas amizades. E se na semana seguinte você não lembrar o nome dela, não tem problema. Provavelmente, ela também não lembrará o seu.

kiss

4- Desde que não ultrapasse as barreiras de um assédio, óbvio, jogue o seu charme para aquele(a) colega de trabalho que você sempre sonhou em ficar preso(a) dentro do elevador. As vezes a gente troca tantos e-mails com a pessoa durante o ano todo… Por que não trocar uma saliva ou fluídos durante uma festa de final de ano da firma?

diferentes-pessoas

5- Se misture ao máximo com a galera dos diferentes setores, não fique apenas conversando com as pessoas que você já convive no dia-a-dia de trabalho. E incentive que todos façam o mesmo. “Luana, vem cá conhecer o Astolfo. Ele é do financeiro e disse que só te conhece por nome via folha de pagamento. Já aproveite e peça um aumento pra ele”.

Beyonce_Single-Ladies

6- Vai ter música? Então, dance. Mas dance até o chão e convide as pessoas para fazerem o mesmo com você. Dance todos os estilos, do funk pancadão, ao axé, do sertanejo até o pop. E se tiver karaokê, mostre todo o seu talento. Faça da jaca a sua pantufa. Ah, vale dançar em cima das mesas e cadeiras também. E se cair, é só levantar!

dancing

7- Crie brincadeiras pra quebrar o gelo. Aliás, gelo somente dentro dos copos de drinks. Nada de fazer carão (só vale fazer pose pra foto)! Ah, e as frutas podem estar dentro dos drinks e nas brincadeiras também. Sugiro pera, uva, maçã ou salada mista. Com muito gelo pra refrescar.

festa

8- Festa boa não tem hora pra acabar, mas as vezes a firma tem hora pra fechar. Por isso, se a festa for na própria empresa, já agende um after (pós festa) em algum bar, balada ou até na casa de alguém que estiver animado ao ponto de receber 547548203648 funcionários dentro do seu lar.

amigo-secreto

9- Vai rolar Amigo Secreto? Então, não seja falsiane! Comprar qualquer coisa (em cima da hora) e não se preocupar se a pessoa irá curtir o presente é uma atitude bem babaca indelicada. E outra, você vai ter que encarar o amigo já não tão secreto durante a festa inteira, então, capriche no presente.

festa-festa

10- Fotos e vídeos? Só no começo da festa, enquanto todo mundo ainda lembra o próprio nome. Depois de algumas horas, o melhor é registrar tudo na memória mesmo. Aliás, a foto acima é de um banco de imagens. Curta, mas com pouca moderação e muita diversão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *