Se a vida pode ser repleta de sutilezas, o inferno também está cheio delas. Algumas atitudes podem ser pequenas comparadas as grandes mazelas da vida, porém, pequenas coisas podem irritar pra caralho muito.

1- Alguém nos trazer mais louça pra lavar

Isso geralmente acontece quando já estamos quase acabando de lavar a louça ou as vezes já até nos preparando pra passar o rodinho na pia. Aí um braço vindo por cima do nosso ombro traz um copo ou prato sujo que havia sido esquecido pela casa. Dá vontade de chorar na pia.

2- Quando alguém publica um spoiler nas redes sociais com a justificativa “Se tá na internet não é mais spoiler”

Ter acesso a internet pode deixar algumas pessoas com a mesma sensação de poder que o Pateta tinha ao dirigir um carro. A gente não saí do cinema contando o final do filme pra quem está fila só porque “se o filme já estreiou não é mais spoiler”. Então, pra que soltar spoiler publicamente em vez de comentar pessoalmente com o amiguinho que assistiu com você? 😀

3- Grupo de pessoas que andam nas ruas formando uma muralha um ao lado do outro 


Isso geralmente acontece quando você está atrasado ou na hora do almoço. Sempre vai ter um grupo andando na rua lao a lado atrapalhando a passagem. Por vezes, eles andam lentamente como numa marcha nupcial. Lembrando que não deixar a passagem da esquerda livre em escadas rolantes também é chato pra caralho.

4- Pessoa que não segura a porta do elevador pra esperar você entrar

As vezes estamos a menos de quatro passos da possibilidade de entrar no elevador, a cena parece passar em slow motion, aceleramos o passo da caminhada mas por uma questão de milésimos de segundos a porta se fecha na nossa frente mesmo apertando o botão desesperadamente. E não, ninguém que estava dentro do elevador se dispôs a cometer o caralho de gentileza de segurar a porta pra você.

5- Correr pra pegar o ônibus e ser humilhado publicamente por não ter conseguido entrar

Sim, claro, com certeza. Estamos sempre atrasados nesta vida louca. E aqueles 5 minutinhos que a gente dormiu a mais de manhã é castigado por Deus quando corremos pra pegar o ônibus, aquela sensação de infarto, mas ele vai embora sem a gente. Mas a sensação do caralho mesmo é ter que ficar no ponto recebendo os olhares de quem está na janelinha do ônibus em movimento e de também quem ficou no ponto com você.

6- Quando o seu chefe ficou o dia inteiro desaparecido, mas ele surge no minuto em que você está indo embora pra te pedir alguma coisa supostamente urgente


Assim como o horário de chegada deve ser respeitado, o horário de saída (ao menos que se pague hora extra) deveria ser respeitado também. “Mas o trabalho dignifica o homem” ou “não pense em crise, trabalhe” são frases que irritam pra caralho.

7- Pessoas que falam te cutucando ou tocando sem que tenha sido dada liberdade pra isso


A tela do computador ou do celular podem ser touch screen, mas eu não sou. Não precisa pegar ou tocar, ao menos que a gente permita que isso seja feito. Poxa, sai pra lá com esta intimidade do caralho,

8- Quem começa uma conversa sem te cumprimentar, perguntar “tudo bem?” ou falar “bom dia”

Educação é bom e cabe em todo lugar. Ninguém é obrigado a ser simpático, mas já que vivemos em sociedade, é nossa obrigação sermos educados. Um pequeno gesto como este faz total diferença no início de uma conversa. Obrigado! De nada, caralho.

9- Reuniões que poderiam ter sido resolvidas com um e-mail ou ligação


Por muitas vezes acabamos participando de reuniões em que a nossa presença seria totalmente dispensável. Me liga, me manda um e-mail, vamos fazer uma vídeo conferência, Skype, WhatsApp, Facebook call e tudo que a tecnologia pode oferecer. Se isso não for suficiente, aí com certeza podemos fazer um reunião. Mas meu amor, vamos evitar fazer uma reunião do caralho à toa. #PAS

10- Aquele aviso de que a sua senha está incorreta e que agora você vai precisar redefinir uma nova

Você tenta digitar uma vez e é avisado que a nova senha precisa ter uma letra em caixa alta e um numeral. Você tenta novamente e dá errado. Tenta mais uma e diz que a senha já existe. “Opção de enviar o código pro celular ou pro e-mail cadastrado”. Socorro, me devolva a senha antiga que eu já tenho há anos e não lembro qual é.

Pessoas que mastigam fazendo barulho, quem diz que não fuma e vive pedindo cigarro pros outros, quem escuta som alto sem fone de ouvido, quem vive dando palpite na sua vida…  Existe alguma pequena coisa que te irrite pra caralho? Me conta, quero saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *