As vezes você tem a impressão de que está ficando louco? Relaxa, todo mundo tem, você não está sozinho nesta. O dia tem 24 horas! Vamos supor que você trabalhe 10h, gaste 2h no trânsito, durma 8h, organize a casa em 1h e use mais 2h para ir no mercado, tomar banho e responder e-mails. Sobraria apenas UMA HORA do seu dia.

Tá pouco de desgraça? Listamos aqui 10 momentos tensos do seu dia-a-dia.

1- ABRIR A FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO

Este é um dos momentos mais tensos da vida! A emoção chega a ser comparada com uma vertigem seguida de labirintite, desmaio, coma profundo e finalmente a morte. E geralmente não há luz no fim do túnel e nem os anjos tocando arpas.

2- ATENDER O TELEFONE

O telefone, definitivamente, não foi feito mais para fazer ou receber ligações. Toda vez que isso acontece, é a mesma sensação de ouvir a musiquinha do Plantão da Globo. Apenas as mães estão autorizadas a fazerem ligações, ok?

3- TRANSPORTE PÚBLICO LOTADO + TRÂNSITO INTENSO NAS RUAS

Não basta estar prensado dentro do busão, trem ou metrô. O roteirista da sua vida ainda escreve que o trânsito está caótico e você ainda vai passar loooooooooooooooooooongos minutos da sua vida ali dentro. Isso sem falar de quando algum babaca tentar abusar de alguma mina. Caras, não sejam esta pessoa.

4- PASSAR NA CATRACA SEM SABER QUANTA GRANA TEM NO BILHETE ÚNICO

onibus-humor

Das duas, uma: ou você vai se sentir um vencedor ao cruzar a chegada catraca, ou vai se sentir amaldiçoado pelo seu cartão ter falhado e exposto a sua pobreza momentânea. Mas a gente sempre arrisca, afinal, sofrer com pouca emoção é bobagem!

5- FICAR NO FOGO CRUZADO LENDO OS TEXTÕES NO FACEBOOK SOBRE POLÍTICA

Tem esquerda, tem direita, tem coxinha, tem petralha e tem muito textão no facebook também. E fazer qualquer tipo de comentário pode te expor imensamente. Tem gente até perdendo job ou amizades por causa disso. Você não é obrigado a concordar, mas é importante sempre respeitar a opinião alheia. Senão a vida vira uma desgraça!

6- ENCONTRAR PELA PRIMEIRA VEZ O CRUSH, A PESSOA DO TINDER OU O BOY DO HORNET

A gente nunca sabe se vai ser esquartejado vivo por algum psicopata, encontrar o grande amor da vida ou simplesmente transar loucamente. Na dúvida, a gente arrisca ou não?

7- DAR DE CARA COM UM VIZINHO NO ELEVADOR DO PRÉDIO

Você não precisa ser antissocial pra querer evitar este tipo de encontro. Fazer novas amizades é legal, mas no elevador do prédio com um vizinho semi conhecido é uma desgraça. Isso piora quando você está indo trabalhar ou estudar logo cedoafinal, o mal humor matinal impera.

8- IR NUMA REUNIÃO E NÃO FAZER IDEIA SOBRE O QUE ESTÁ ROLANDO

Quem nunca? As vezes a gente entra em umas enrascadas inexplicáveis e uma bem recorrente é estar presente em uma reunião de trabalho em que nada faz sentido. Você não fez parte do processo, não é especialista naquilo, nunca ouviu falar de quase nada à respeito… mas a sua presença (mesmo assim) foi solicitada.

9- ENCONTRAR UM COLEGA DE TRABALHO DENTRO DO BUSÃO OU METRÔ

Sempre fica aquela dúvida se é melhor sentar ao lado dele(a) ou simplesmente fingir autismo e ignorar.

10- ESTAR NA RUA E ACABAR A BATERIA DO CELULAR

O mundo acabou! A partir deste momento você está incomunicável com a vida e qualquer outra pessoa na face da Terra. Apesar do drama, acabar a bateria do celular, i-Pod (principalmente durante a corrida ou na academia) é de desgraçar a cabeça.
.

Como você viu, o mundo já tá cheio de pequenas desgraças. Por isso, faça a sua parte! Mesmo as pequenas ações (como dizer “bom dia“, “por favor“, “obrigado” ou um simples sorriso) já ajudam a deixar o dia-a-dia melhor pra todo mundo 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *