Você é do tipo que fica horas no Airbnb olhando as casas disponíveis só por diversão? Então, provavelmente vai curtir estas casas ~diferentonas~ abaixo. 

1- Casa Cubo – Rotterdan – Holanda

A Casa Cubo de Rotterdan foi projetada por Piet Blom, em 1984, com um design inspirado em um bosque. As casas, inclinadas, são conectadas entre si simulando as copas das árvores. E dá só uma olhada nos ambientes internos.

Casa Cubo -1

Casa Cubo 2

Casa Cubo 3

casa cubo 4

casa cubo 5

casa cubo 8

2- Casa Lego – Habitat 67  – Montreal – Canadá

Olhando de longe dá a impressão que estas casas são feitas de LEGO. Isso por causa dos retângulos projetados pelo arquiteto Moshe Safdie em 1967. No total, são exatamente 354 módulos conectadas entre si. O curioso é que a cobertura de cada casa se torna o jardim para o vizinho do piso superior.

 habitat 67- foto

Habitat 67 -foto 2

Habitat 67 -foto 1

habitat 67- 5

habitat 67- 4

habitat 67- 3

habitat 67- 2

habitat 67- 1


3- Casa Concha – Ilha Mulheres – México

Essa casa bem que poderia estar no filme da sereia Ariel, mas o arquiteto Eduardo Ocampo a projetou em 1994 aqui na terra mesmo. Como você pode ver, ela traz um pouquinho do fundo do mar para a “Isla Mujeres”, no México.

Casa concha 1

Casa concha 2

casa concha 3

casa concha 5

concha1-940x627

4- Casa de Pedra – Serra do Fafe – Portugal

Na Serra de Fafe, ao norte de Portugal, encontra-se uma casa de pedras que poderia ser dos Flintstones. Construída em 1972, a Casa do Penedo é a única atração turística da cidade.

Casa de Pedra 1

Casa de Pedra 3

pedra

5- Casa Igreja – Utrecht – Holanda

Você já pensou em morar numa Igreja? Não precisa ser padre ou freira, basta se mudar pra cidade de Utrecht. Lá, a antiga Igreja de St. Jakobus foi transformada em uma casa de luxo. na O projeto, do escritório Zecc Architecture, manteve a fachada externa original e manteve o clima eclesiástico na parte interna.

Casa Igreja 1

casa Igreja 2

Casa Igreja 3

casa igreja 4

Casa Igreja 5

casa Igreja 6

casa Igreja 7

6- Casa Estreita – Varsóvia – Polônia

A concepção desta casa, considerada a mais estreita do mundo, é do escritor e cineasta israelense Etgar Keret. A parte mais larga possui 122cm e a mais estreita apenas 72cm. Quem assina a obra é o arquiteto polonês Jakub Szczesny.

  casa estreita 2

casa estreita 3

Captura de Tela 2016-06-27 às 00.47.20

Casa Estreita

7- Casa Transparente – Tóquio – Japão

Esta casa de vidro, definitivamente, não tem nada a esconder. Concebida e construída pelo Grupo Sou Fujimoto Architects, ela tem 85 metros quadrados. A ideia é garantir um ambiente bem iluminado durante o dia e segura na parte da noite, afinal, não dá pra esconder nada do se passe lá dentro.

Casa transparente 2

Casa transparente 3

Casa transparente 4

Casas Transparentes 1Em qual dessas casas você passaria uma temporada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *