Mães. Seres iluminados que possuem uma ligação tão forte com os filhos que nem mesmo Deus ou a ciência conseguem explicar. Pais. Seres iluminados que, por muitas vezes, fazem das esposas as suas segundas mães. Ah, eu troquei a palavra MANIAS por “habilidades” no título desta matéria, afinal, não quero arranjar encrenca com a minha mãe.

pai-mae

Seja por genética, criação ou até por observação, olhar para os nossos pais é tentar prever o nosso próprio futuro. E se depender dos meus (ou dos seus), o nosso poderá ser bem excêntrico. Repare em 8 habilidades que toda mãe ou pais já vêm de fábrica.

USO PECULIAR DAS REDES SOCIAIS   

1- WHATSAPP: Sim, os meus pais descobriram esta ferramenta maravilhosa de comunicação e a usam com maestria. Criam e fazem parte de grupos da família (até dos primos mais distantes e das tias-avós longínquas) e também amam enviar fotos, vídeos, correntes e piadinhas em geral. Ao digitarem (……………) ficam longos minutos escrevendo (…………………..) escrevendo e escrevendo (…………………) e finalmente enviam um “Tá tudo bem?“. Ah, as mensagens de voz costumam ter mais de 2 minutos e muitas novidades.

2- FACEBOOK: Eu perdi as contas de quantas e quantas vezes a minha mãe já me bloqueou. Segundo ela, as vezes, as minhas postagens são inadequadas. Porém, quando não estou bloqueado, ela curte e comenta nos posts como se estivesse falando ao telefone. Vez ou outra, até me avisa quando um tio está doente quando eu posto alguma foto numa festa ou algo do tipo.

SABEM MAIS SOBRE VOCÊ DO QUE VOCÊ MESMO 

3- PROFISSÃO: Meus pais, definitivamente, não sabem até hoje explicarem direito o que eu faço no trabalho. “Ah, ele escreve. Não é publicidade e nem jornalismo. É uma mistura com mídia, essas coisas de comunicação e internet. Hoje em dia essas profissões tão tudo uma bagunça“. Mas tudo bem, as vezes nem eu mesmo sei o que eu faço. Aliás, alguns dos meus ex-chefes também não sabiam, pois me pediam coisas que nem mesmo a personagem da Regina Casé faria no filme “Que Horas Ela Volta?”. Aliás, minha mãe tá certa, tá tudo uma bagunça mesmo.

4- AMIGOS DO ARMÁRIO: Minha mãe, durante a minha adolescência, sempre acertou os meus amigos que ~se tornariam gays~ anos mais tarde. “Escuta, o Paulinho é meio espalhafatoso, né? Ele é uma graça, engraçado, escandaloso, divertidooooo. Eu gosto dele. Menino bacana. Nunca namorou, né? E você, tá namorando alguma menininha do colégio? Ah, mas você tá novo pra pensar nessas coisas, nem precisa me responder, vamos mudar de assunto”.

ADMINISTRAÇÃO DE TODOS OS TEMPOS

5- CLIMA METEOROLÓGICO: Não entendo os telejornais que usam mulheres jovens para apresentarem as previsões do tempo. E também não conheço nenhuma mãe que não saiba falar sobre o assunto com o mais intenso prazer e propriedade. Choveu, esfriou, ainda vai chover ou vai ter seca? As mães sabem. Elas curtem. E compartilham.

6- CLIMA INTERPESSOAL: Quase todo pai costuma ser apaziguador e mostrar que o tempo pode curar ou resolver quase tudo nesta vida. Você brigou ou brigava com os seus irmãos? Uma chinelada ou um olhar mais rígido resolviam. Discutiu com a sua mãe? O seu pai vai fazer de tudo para aproximá-los sem tomar partido de nenhum… mas na real vai tomar partido de ambos ao mesmo tempo.


PERDOAREM OU SEREM PERDOADOS

7-  PAIS AUTORITÁRIOS COM FILHOS REBELDES: Esta combinação costuma ser explosiva! Brigas, desentendimentos e discussões são inevitáveis, afinal, você sempre achou que sabia o que era melhor para a sua vida. Mesmo em todas as vezes em que os seus pais estavam certos e você errado, quebrando a cara e metendo os pés pelas mãos. E mesmo assim, você foi perdoado e amparado todas as vezes, inclusive, depois de ouvir um “Eu te avisei!”.

8- PAZ & AMOR: “Não brigue com o seu amiguinho”. “Não vá brigar na escola, hein!”. “Pare de brigar com a sua irmã”. “Por que você brigou?”. “Olhaaaaa, se brigar comigo eu te bato/mato, hein!”. Se dependesse dos nossos pais, a gente nunca brigaria com ninguém. E se eles brigam com a gente, é porque nos amam. 
 

3 Responses to 8 Habilidades Que Toda Mãe Ou Pai Já Vêm de Fábrica

  1. Joao disse:

    Ótima matéria!hehehe
    Pais são todos iguais, só mudam de endereço 😛

  2. Eunice disse:

    Ótimo texto! Aprendeu direitinho rss

  3. Stefania disse:

    Hahahahhahha é verdade mesmo. Muita Boa,parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *