Todos os dias milhares de crianças nascem no mundo, mas apenas algumas delas dentro de uma ambulância numa rodovia às 3 da manhã. Matheus, por exemplo, veio ao mundo após 27 semanas de gestação e sua mãe nem esperava que ele nasceria de maneira prematura.

Ana Patricia Almada de Assis entrou em trabalho de parto indo para a maternidade após o seu marido chamar por uma ambulância. Mas já na Autopista Planalto Sul, na BR-116 da Grande Curitiba, os socorristas perceberam que o bebê nasceria em pouco tempo. Foi aí que o médico Oscar Arturo Adriazola Acha, junto com o enfermeiro Willian de Lara França, realizaram o parto normal.

“É muito raro acontecer isso, pelo menos, é a primeira vez que acontece comigo. Estou muito feliz e emocionado, certeza que guardarei esta lembrança pra sempre”, disse Willian. Na foto acima, ele é quem segura o bebê ainda dentro da ambulância.

Mãe e filho foram encaminhados ao hospital e passam bem. E certamente essa história vai ser contada e recontada muitas vezes pela família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *