No canto da lavanderia ou do quintal costuma ter uma vasilha com aquela ração meio marrom, por vezes dura e quase sempre com um cheiro menos expressivo do que o vento. Em algum outro lugar da casa tem o seu melhor amigo comendo algo que parece delicioso, fato que já foi confirmado pelo seu olfato poderosíssimo. O que você faria para convencer o seu humano a tentar te preparar refeições mais saborosa?

  • Tentaria lhe oferecer carinho?
  • Gritaria, latiria ou miaria sem parar?
  • Morderia, arranharia ou tentaria pular em cima da mesa?
  • Faria jejum até ganhar algo mais suculento?
  • N.D.A pois da última vez que você tentou, acabou passando fome e ainda levou uma palmadas.

Pois é, ser cachorro ou gato não deve ser fácil quando o assunto é relacionado a gastronomia. Mas esta história pode começar a mudar pra quem acompanha o Cachorro Verde, um site bem interessante com um conteúdo relacionado a alimentação natural para cães e gatos saudáveis. 

Mas o que seria alimentação natural? Pra começar, abaixo você encontra os 3 tipos destacados no site Cachorro Verde. E clicando na imagem abaixo é possível ter acesso a descrição completa de cada uma delas.

alimentacao-natual

Por lá também há muitos depoimentos de veterinários e pesquisadores que incentivam a alimentação natural para cães e gatos, além de diversas receitas, tudo sob a supervisão da veterinária e jornalista Sylvia Angélico, junto com a sua assistente Vanessa Fermino.

QUEM JÁ TENTOU?

A Marcella Nunes, de São Paulo, recentemente adotou o Milton, um cachorro de 7 anos que, aos poucos, tem aderido a alimentação natural.

marcella-nunes

“Eu já estudava a alimentação natural pra caninos há um tempo, tenho uma veterinária na família e me coloquei no lugar do Milton. Poxa, que graça tem comer algo duro, seco e sem gosto a vida toda? Todo mundo gosta de sentir prazer quando come e tem milhares de alimentos que podem ser introduzidos para tornar a alimentação um processo mais divertido. Eu tenho visto ele muito feliz pra comer, não tá tão pidão pela minha comida e tem bebido menos água desesperadamente. Afinal, a alimentação natural já tem muita água na composição”.

milton-marcella

E pela carinha do Milton, parece que ele tá curtindo. Mas lembre-se de sempre consultar o seu veterinário antes de tomar qualquer decisão. E leia bastante o conteúdo do Cachorro Verde. Aqui neste link é possível marcar um consulta e ter acesso a mais informações, assim como na fanpage do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *