Um cara chamado Adolfo Paiva fez um post no Facebook pedindo para que as pessoas contassem uma história que envolvesse o carro Fusca. Como promessa, ele garantiu que as melhores aventuras fariam parte de um documentário. Minutos depois, com quase 2 mil compartilhamentos, este doc. tem tudo pra ser um sucesso. 

doc-fusca

Inspirado neste projeto aqui, do carro Kombi, agora é a vez do Fusca receber uma homenagem. Quer fazer parte disso? Conhece ou vivenciou uma boa história com este carro? Clique aqui e preencha o formulário. Boa sorte!

VALE A PENA SABER

Em 1931 a Alemanha era assolada por uma dura recessão e tinha um dos piores índices de motorização da Europa. A maioria de suas fábricas era especializada em carros de luxo, montados à mão e ainda muito caros. Por isso, a ideia de um carro pequeno, econômico e fácil de produzir começou a ganhar popularidade. Era o conceito do “Volks Auto” – ou “Volks Wagen”, expressões alemãs que traduzem a ideia do “carro popular”.

Nesta época, Hitler havia ascendido ao poder na Alemanha, estando comprometido com a modernização do país e a recuperação da economia, principalmente do emprego. Entusiasta por carros desde a juventude, Hitler via com bons olhos a ideia do carro do povo.

Decidido a financiar uma empresa estatal para produzir os automóveis que trafegariam por suas recém-inauguradas Autobahns, Hitler deu sinal verde para o projeto. Nem preciso falar que o Fusca acabou dominando o mundo, né!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *