O atual prefeito de São Paulo, João Doria, se vestiu de gari um dia após a sua posse. Durante pouco mais de 10 segundos ele varreu alguns centímetros da Praça 14 Bis, na região central da cidade, enquanto era clicado pela imprensa.

Doria também prometeu que fará isso semanalmente até o final do seu mandato. “Todas as semanas em quatro anos. Podem anotar, registrar. E olha, acordem cedo, hein!”, disse ele durante a coletiva para a imprensa.

PRAÇA DA SÉ, DOIS GARIS TRABALHANDO… PAREI PRA CONVERSAR COM AMBOS.

Perguntei para o Carlos (esquerda da foto) e para o José (direita da foto) a opinião deles sobre o fato de João Doria se vestir de gari.

“A cada ano o nosso salário aumenta uns 30 ou quarenta conto. Um gari ganha pouco mais de R$ 1.160,00 por mês. Agora você imagine um pai de 5 filhos, com um aluguel de R$ 450,00, mais conta de água, luz… sinceramente, a minha vida não mudou muito depois do prefeito se vestir de gari. Acho que ainda tem muita coisa pra se fazer nessa cidade”. Carlos Augusto, 54 anos, trabalha como gari há 12 anos.

“Eu acho que ele é um homem humilde. Nunca vi nenhum prefeito se vestir como gari. Ele não tem muita frescura, né! É um cara normal. Gosto dessa humildade do novo prefeito”. José Gomes, 47 anos, trabalha como gari há 9 anos.

As opiniões acima não representam uma pesquisa qualitativa e muito menos quantitativa. São apenas dois relatos distintos que, assim como toda opinião, devem ser respeitados.

Carlos e José autorizaram o uso de suas imagens e opiniões, ambos resguardados pelo Art. 5º da Constituição Brasileira que garante a liberdade de expressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *