Não é todo dia que alguém escreve um poema pra você (ou pra mim). E mesmo que escrevesse, ele ficaria arquivado num histórico de alguma conversa ou numa folha de papel.  Guardar este tipo de arte pode ser prazeroso, mas divulgar e compartilhar experiências, seja com textos ou com fotos, também.

Foi isso que o publicitário e escritor André Cavalini descobriu ao criar o Uma Foto Um Poema. Resumidamente, você envia uma foto para a página do Facebook do projeto e, em troca, ele escreve e publica um poema inspirado na imagem.

Dá uma olhada em algumas das publicações com as fotos e poemas:

poema-escola-1

No total, mais de 150 poemas já foram publicados e estão disponíveis aqui para a leitura. E esta arte está se espalhando além dos posts de Facebook, pois o André já foi convidado para palestrar em uma escola e falou sobre o tema para mais de 800 crianças.

poema-escola-3

 

Segundo ele, “Tem uma empresa interessada em levar o projeto para as ruas, apresentar as poesias nos terminais de ônibus e compartilhar este tipo de arte para as periferias”.

poema-escola-2

Perguntei para o André se ele já recebeu nudes.Recebo muitos nudes sim. E de todos os tipos, kkkkkk“. Pela risada dele, este projeto tem tudo para crescer. ”

Quer fazer parte desta arte? Leia as regras de como encaminhar a sua foto e participe.

1- As fotos devem ser enviadas por mensagem inbox na página do Facebook. Fotos enviadas pela timeline serão automaticamente desconsideradas.

2- O projeto não aceita selfies e nem autorretratos (fotos pessoais de book ou similares). Foge a essa regra, alguma foto que tenha em si uma beleza singular e não apenas mostre a pessoa no retrato.

3- Fotos embaçadas, distorcidas ou com pouca qualidade não serão postadas.

4- Fotos antigas podem ser enviadas, desde que scaneadas com no mínimo 200dpi´s.

5- Fotos com bordas, montagens ou algum efeito que fuja da realidade original da foto também não serão aceitas, assim como fotos com logos ou propaganda de fotógrafos, marcas ou empresas.
Caso o fotógrafo deseje créditos pela foto, colocaremos seu nome na legenda abaixo do poema.

6- Não é exigido fotos profissionais, mas a busca é por fotos diferentes/únicas, que contenham em si uma poesia própria. Por isso, antes de enviar sua foto, dê uma olhadinha nas fotos já postadas na página.

7- Todas as fotos enviadas e aprovadas serão postadas. No entanto, é preciso paciência, pois os poemas serão feitos de acordo com a chegada e aprovação da foto. Como é postada apenas uma foto por dia, pode ser que seu pedido seja publicado após 1 ou 2 meses.

8- Todos serão avisados por mensagem quando o poema e a foto forem publicados.

9- O participante concorda que, ao enviar sua foto para publicação, ou autorizar por mensagem, autoriza automaticamente o direito de uso da imagem em campanhas e produtos que levem a assinatura da página.

2 Responses to Este Cara Vai Te Escrever Um Poema Se Você Enviar Uma Foto Pra Ele

  1. Lúcia Ferreira de Jesus disse:

    Eu quero ganhar um poema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *