A frase do título desta matéria é o slogan da Vivos xPoint (se escreve assim mesmo), uma empresa que construíu 575 bunkers no estado da Dakota do Sul, Estados Unidos.

O intuito é salvar parte da humanidade caso haja uma guerra nuclear, desastres naturais (não sei por que se chamam naturais se todos são causados pelo homem) ou até um meteoro que mais uma vez possa destruir a forma de vida que conhecemos na Terra.

Cada bunker tem a capacidade de acomodar entre 10 até 20 pessoas. O complexo total da Vivos xPoint tem 46km e abrigará até 5 mil pessoas que possam custear o valor de U$ 25 mil (cerca de R$ 80 mil). Não achou tão caro pra ter toda esta segurança? Calma lá, o investimento é de alto risco. Vai que o mundo não acaba e você gastou esta grana a toa?! Ah, também rola um pagamento anual, tipo um condomínio, no valor de U$ 1.000 (R$ 3.222,00).

O local da construção já abrigava bunkers de concreto, todos capazes de suportar uma explosão de até 226 toneladas, pois era um antigo depósito de munição.

“A base do exército de Black Hills foi originalmente construída por engenheiros como uma fortaleza para armazenar bombas e munição de 1942 a 1967, quando foi desativada”, disse um dos representantes da Vivos xPoint.

ASSISTA AO VÍDEO DE DIVULGAÇÃO

 

Segundo a empresa, as unidades estarão disponíveis em breve. Para saber mais informações, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *