O futuro parece estar chegando em passos largos e isso pode contribuir muito para a medicina. Neste caso especificamente, para as pessoas que perderam os movimentos das pernas e tem no ReWalk uma esperança.

A Argo Medical Technologies, empresa do fundador Amit Foffer (que ficou paraplégico em um acidente de carro), afirma ter criado um equipamento permite que pessoas com paralisia nas pernas caminhem, subam ou desçam escadas com o auxílio de muletas.

rewalk

(Claire L., paciente que usa o ReWalk e participou da Maratona de Corrida de Londres recentemente)

O ReWalk é coordenado por um computador portátil que fica numa mochila. Ele interpreta os dados quando uma pessoa joga o peso para a frente ou para o lado e aciona os motores para que o movimento seja realizado completamente.

ASSISTA:

De acordo com Kate Parkin, diretora do centro de reabilitação médica de Nova York, além dos benefícios físicos proporcionados, “O ReWalk devolve a autoestima dos pacientes e os faz terem mais segurança nas atividades diárias“. Apesar de pouco divulgado, o aparelho existe desde 2012 na Europa e, futuramente, deve chegar ao mercado de outros países.

Clicando aqui é possível entrar em contato com a empresa e saber mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *