A farmacêutica Letícia Rocha tem 25 anos e mora na cidade de Brisbane, na Austrália. Geralmente, ao aparecer uma quantia inusitada em dinheiro na sua conta bancária, as pessoas costumam dizer: “Nossa, graças a Deus”.

Porém, ao aparecer a quantia de 66 dólares na conta da Letícia, ela resolveu procurar o verdadeiro dono num grupo do Facebook chamado “Brasileiros em Brisbane”.

COMO ACONTECEU? 

“Quando olhei meu extrato bancário, percebi que tinha um valor que não era meu. Pelo nome da pessoa que mandou, suspeitei ser brasileiro e por isso resolvi postar num grupo chamado “Brasileiros em Brisbane” que tem no Facebook. Eu percebi bem cedo e, se caso, ninguém me respondesse, eu iria no banco no mesmo dia para tentar encontrar a pessoa certa”.

FINAL DA HISTÓRIA

“Assim que fiz o post, uma amiga me mandou mensagem pelo WhatsApp dizendo que a transferência era pra ela (uma grande coincidência). Ela tinha ido viajar no final de semana com a pessoa em questão, e ele precisava passar o dinheiro pra ela. Fiz a transferência e ficou tudo certo!”.

CONCLUSÃO DA LETÍCIA

“Vivemos numa sociedade com valores tão invertidos que, quando uma pessoa tem uma atitude que deveria ser considerada normal, as pessoas se surpreendem. Enquanto que assaltos, roubos e demais tipos de violências acabam se tornando corriqueiros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *