Pode parecer absurdo mas há quem defenda a liberação do porte de armas para o cidadão do bem. Atualmente, quem tem armas no Brasil é a polícia, os bandidos e os cidadãos do bem que possuem armas ilegalmente, sendo assim, o tráfico de armas existe e isso não é novidade.

Um fato importante pra ser destacado: mais da metade dos assassinatos com armas de fogo são cometidos contra pessoas negras

Muitas pessoas dizem que só ricos terão armas, pois elas são caras, fato que eu não acredito. Atualmente já é possível comprar armas via internet com valores inferiores ou similares a telefones celulares. E claro, parcelando em 10x no cartão. Se liberarem o porte de armas, TODO MUNDO vai sim poder ter acesso e quem não tem vai continuar a comprar no mercado ilegal.

Resultado: ainda mais armas de fogo circulando entre numa população que não sabe nem mesmo lidar com a buzina do carro no trânsito, imagine com um 3 OITÃO na mão?!

Dados recentes mostram que armas de fogo são a causa de 71% dos homicídios no Brasil e ter mais armas nas ruas significa ver este número aumentar ainda mais. Isso me faz pensar que vivemos em tempos tenebrosos nos quais podemos ver um candidato à Presidência da República segurando uma criança no colo e a incentivando a “atirar”. É impossível que alguém concorde com isso ao saber que homicídios com armas de fogo aumentam em 113% entre adolescentes e crianças no último ano.

Liberar o porte de armas pra população é assumir o fim da civilidade. É apagar a luz no fim do túnel.

Deveríamos falar mais sobre investimento em educação. Investimento em humanos. Esta é a política que deveríamos estar discutindo. Armamento da população não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *