O que você faria se, ao abrir as torneiras da sua casa, a água saísse cor de rosa?


Foi isso o que aconteceu nessa semana na cidade de Onoway, no Canadá. E como a companhia de distribuição não alertou a população sobre o ocorrido, todos ficaram sem entender o mistério da água rosa.

“É uma situação com a qual a gente certamente vai aprender. Vamos desenvolver uma estratégia para uma melhor comunicação caso algo similar volte a acontecer novamente”, disse o prefeito da cidade, Dale Krasnow.


MOTIVO

Devido a uma falha durante o processo de tratamento de água, houve excesso de permanganato de potássio ao uma válvula se abrir e acabar “colorindo” o abastecimento da cidade.

As autoridades declararam que o permanganato de potássio é usado em processos normais de tratamento para ajudar a remover substâncias como o ferro e o magnésio da água. Sendo assim, segundo o prefeito da cidade, os moradores nunca estiveram em risco.

Porém, a ONU (Organização das Nações Unidas) fez o alerta de que excesso de permanganato de potássio pode causar irritação na pele. Até o momento, não foi registrado nenhum caso de contaminação ou reclamação por parte dos moradores.

VÍDEO DIVULGADO NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *