Em tempos de crise é praticamente obrigatório caçar liquidações ou descontos antes de efetuar qualquer compra, seja pelas ruas ou pela internet.

E claro que a segunda opção acaba sendo mais prática quando estamos na frente do computador. Navegando pela rede vi um anúncio de um produto das LOJAS AMERICANAS, um Notebook HP por R$ 2,024,10. Ao clicar no anúncio, fui direcionado para o site da loja, no qual obviamente o valor deveria ser o mesmo. Pois é, mas para a minha surpresa o valor estava R$ 2.449,00, ou seja, R$ 424,90 a mais do que o anunciado.

HP por comparação FINAL
Ao entrar em contato com a empresa, via e-mail para saber o real valor dos produtos, a atendente Yolanda Costa disse que a Lojas Americanas atualiza os valores de duas em duas horas, por este motivo, não se responsabiliza pela atualização da página, ou a troca de preços e nem mesmo sobre anúncios de sites parceiros, como o facebook.

Abaixo, fiz mais prints de produtos anunciados com preços que não condiziam ao sermos direcionados para o site. Todos eles mais caros, obviamente, quando tentamos efetuar a compra.

notebook 2 em 1 HP -final

notebook lenovo final

É sempre bom lembrar:

 Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
 § 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Ao encaminhar os demais prints para o atendimento da Lojas Americanas, recebi a seguinte resposta da empresa:

Captura de tela CORRRETA AMERICANAS

 

Ou seja, deram Control C + Control V na mesma resposta anterior, decidiram que encerrariam o acompanhamento da minha solicitação e, até parecendo ironia, me encaminharam um e-mail referente a pesquisa de satisfação.

Agora eu pergunto, se a Lojas Americanas não pode se responsabilizar pelos valores dos seus produtos anunciados na internet, quem pode… O cliente?

 

 

2 Responses to O Produto Fica Mais Caro Após o Click Da Compra. Isso Já Aconteceu Com Você?

  1. Ge disse:

    Descobri vocês a pouco e estou adorando! tanto que li TODOS os posts já haha

    E referente a esta matéria, já aconteceu comigo também, inclusive na americanas!

    Obrigada por abrir os olhos de mais clientes 😀

  2. Lia disse:

    isso esta acontecendo com todas as lojas, não achei uma com o preço real.Deveriam entender que nessa situação desistimos do produto pq não queremos nos sentir enganadis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *