Se a vida imita a arte, desta vez, o filme oscila entre o suspense e o terror. O que está por trás das histórias dos palhaços macabros que têm estampado os sites de notícias e já viraram até caso de polícia?

Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, México, Austrália e agora no Brasil. Por todos esses países há relatos de palhaços que usam máscaras sinistras e estão aterrorizando as pessoas nos mais diversos lugares: ruas, florestas, estradas e até bairros residenciais.

 

1412722615913_wps_13_murderous_death_clowns_st

 

Em uma breve busca no Google você consegue localizar diversos relatos e vídeos. A polícia do Vale do Tâmisa, norte de Londres, informou que em menos de 24h foram registrados mais de 14 incidentes.

Já nos E.U.A., lugares como Carolina do Sul, Califórnia e Geórgia estão em estado de alerta depois de palhaços terem sido vistos oferecendo doces e dinheiro para crianças, além de convidá-las para irem até as florestas.

 

palhaco-1

 

Já em Cumberland Village, no Canadá, um homem vestido de palhaço foi preso ao perseguir um carro durante a madrugada. Segundo a polícia, vídeos que circulam pela internet sem terem a veracidade comprovada podem estar influenciando este tipo de comportamento.

 

captura_de_tela_2016-10-13_as_02-27-22

 

Na foto acima há o caso de um palhaço segurando balões pretos circulando durante a noite. A imprensa local chegou a cogitar que tudo se tratava de marketing para a divulgação do filme IT, de Stephen King.

Em Sidney, na Austrália, uma brincadeira acabou terminando mal, mas desta vez pro palhaço que andava com um taco de basebol numa estrada. Em um vídeo filmado de dentro do carro, ele acaba apanhando:

 

 

Outros casos semelhantes foram divulgados em Melbourne e Perth. Já no Estado de Victoria, a polícia divulgou um comunicado sobre a prisão de um palhaço que andava com um machado e rondava um restaurante.

“Entendemos que algumas pessoas estão se envolvendo com uma brincadeira, mas essa prisão é um lembrete de que esse comportamento não é divertido e, em muitos casos, é criminoso”, afirmou o delegado da região.

Se antes algumas pessoas acreditavam que tudo não passava de uma campanha de marketing pra divulgar um filme, agora parece que as proporções estão fugindo do controle. E claro, já há relatos até no Brasil:

 

captura_de_tela_2016-10-13_as_02-40-18

 

Em uma matéria divulgada no G1, já há relatos em Itaquera e na Lapa, porém, a Polícia Militar afirma que nenhum caso tenha sido registrado.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *