A polícia do Reino Unido informou que pretende criar uma unidade de departamento policial que cuidará única e exclusivamente de abusos e crimes de ódio ocorridos na Internet.

Para isso, uma equipe especializada irá fornecer treinamento aos policiais britânicos para ajudá-los a identificar os agressores que, geralmente, agem em grupos organizados . Além disso, também será oferecido um suporte especial para as vítimas dos ataques.

Captura de Tela 2016-08-17 às 21.00.35

 

O bullying on-line atinge uma parcela significativa dos usuários de redes sociais, pois um facilitador para os agressores é o fato de muitos se esconderem atrás do anonimato via perfis falsos.

O chorume costuma ser intenso, com diversos tipos de discurso de ódio, como racismo, xenofobia, homofobia, misandria e misoginia. Se você não conhece um desses termos, vale a pena dar um Google e avaliar se comete este tipo bullying online. O lance é sempre tentar ser uma pessoa melhor 😉

17102014crimefotomarcossantos061

Segundo a polícia do Reino Unido, a intenção é cada vez mais fechar o cerco contra práticas de intolerância, seja ela on ou offline.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *