Desde que alguns estados norte americanos liberaram o uso recreativo da marijuana, como Oregon, Washington, Colorado e Alaska, algumas empresas de bebidas alcoólicas e farmacêuticas passaram a fazer doações milionárias para organizações que são contra a legalização da erva.

Este é o caso da Beer Distributors PAC, de Massachusetts, que representa 16 distribuidoras de cerveja dos E.U.A. Recentemente, ela fez uma singela doação de US$ 25 mil para a Campaign for a Safe and Healthy Massachusetts, que como você deve imaginar, preza por uma vida segura, longe de drogas “perigosas” como a maconha.

marijuana

 

Assistir este doc. é um bom ponto de partida para discutir sobre a legalização da maconha. O tema é tão tabu que a maioria dos políticos brasileiros nem mesmo ousa debater o assunto. Mas quando isso acontece, é gostoso de assistir e decidir de qual lado ficar.

Esta matéria da Forbes, mesmo sendo de 2013, já previa que jovens tendem a trocar (substituir mesmo) o uso do álcool pela maconha. E se isso realmente acontecer, a indústria da bebida vai perder muito com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *