O Projeto ZONA foi lançado em 2015 pelo coletivo kolor e consiste em séries de fotos formando zonas diferenciadas por tema e estética.

A última série é uma produção entre a estrela em ascensão da moda excêntrica, o designer brasileiro Fernando Cozendey e o fotógrafo franco-húngaro Pol Kurucz, fundador do coletivo kolor. A dupla já trabalhou juntos em uma variedade de projetos provocadoras e engajadas, e o tema ecológico da nova coleção de inverno 2016 deixou a colaboração óbvia.

O resultado é um soco na cara da sistemática exploração e extermínio do mundo animal. Este eco-editorial é uma imersão em um universo invertido, onde o papel de abusado e abusador são trocados: os humanos são submetidos aos mesmos horrores a que expõem a vida selvagem, enquanto os animais se vingam como carrascos.

Todas as roupas de animais fazem parte da última coleção de Cozendey “LIVRE”. Os dez dias de ensaios ocorreram no estúdio kolor, no Rio de Janeiro, onde os cenários foram construídos e trocados dia após dia das sessões. Essa iniciativa, sem fins lucrativos, foi apoiado pela participação de uma série de celebridades nacionais brasileiras, incluindo Fernanda Paes Leme, Dani Calabresa, Valesca Popozuda e Dudu Berthollini. Os trabalhos serão exibidos em São Paulo e Rio de Janeiro na primavera de 2017.

 

arara1

avestruz1

camaleao1

cobra1

dentista1

flamingo1

indigena1

lab1

morcego1

porco1

preguica1

ra1

tortura1

touro1

unicornio1

urso_raposa1

zebra1

 

Mais zonas visite aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *