Não dá pra vacilar nem na hora de esperar o motorista da empresa Uber. Uma nova tentativa de golpe tem acontecido, segundo relatos de algumas clientes mulheres, em plena luz do dia.

uber-golpe-mulheres

No momento em que se está na calçada aguardando o motorista, um carro se aproxima e pergunta se a espera é pelo Uber. Se num momento de distração você não conferir a placa, infelizmente, pode estar entrando no carro de um desconhecido tentando aplicar algum tipo de golpe. Cuidado! 

uber-cuidado-mulher
Eu troquei uma ideia com a pessoa que fez um post de alerta no Facebook, mas preferiu não ter o nome divulgado. E ela ainda deu algumas dicas para as mulheres:

– Um motorista da Uber sempre sabe o seu nome, pois isso fica registrado no momento do pedido. Se no momento da abordagem ele perguntar o seu nome, pergunte por quem ele está procurando antes de entrar no carro. Eles costumam ser discretos e não ficam anunciando que são da Uber ao abordar a cliente.

– Sempre decore o número da placa, isso é muito importante. Se a placa for diferente da qual foi sinalizada no app, não entre no veículo.

– Evite ao máximo ficar parada na calçada ou na rua. Tente ficar dentro de um estabelecimento durante a espera.

Até o momento nenhum homem reclamou de uma tentativa de golpe similar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *