Como você sabe, o ex presidente Lula foi denunciado no dia 14 de setembro, quarta-feira, junto com sua esposa Marisa Letícia e mais seis pessoas na Operação Lava Jato, que requereu o bloqueio de R$ 87 milhões dos denunciados.

 

ADPAC042 BSB - 09/12/2010 - LULA / PAC - ECONOMIA - Presidente Lula fala durante cerimonia balanço de 4 anos do PAC, no Palacio do PLanalto , em Brasília. FOTO: ANDRE DUSEK/AE

 

Segundo a denúncia, Lula teria recebido R$ 3,7 milhões em propinas. Hoje, durante um discurso convocado por ele mesmo para toda a imprensa, ele diz que tudo isso não passa de um “golpe de ilusionismo” para tentar confundir o Brasil. Leia parte das suas declarações:

“Até meus discursos por escrito levaram do escritório (durante investigações) e devolveram as pastas vazias. Certamente, pegaram para plagiar”, disse arrancando risadas da plateia e rindo junto com ela.

Disse também “Me dedicaram um apartamento que não tenho, uma chácara que não é minha. Disseram que sou o ‘comandante máximo’ de um esquema corrupção. Eu tenho a convicção de que quem mentiu está numa enrascada”.prova

picmonkey-collage

 

Quanto a falta de “provas cabais” citada pelos próprios procuradores que o acusam, ele se diz injustiçado. E aproveitou para relembrar o caso do helicóptero cheio de cocaína encontrado na fazenda do senador Zezé Perrella (PDT-MG), pai e sócio do deputado estadual Gustavo Perrella. “Eles tinham prova do helicóptero. Eles tinham prova, mas não tinham convicção“, disse Lula.

 

2923545-helicoptero-1

Para encerrar, o ex presidente declarou “Provem uma corrupção minha que irei a pé até a delegacia, como as pessoas vão a pé até Aparecida do Norte para pagar pecados. Ninguém está acima da lei. Nem o ex-presidente, nem o procurador-geral, nem o ministro da Suprema Corte”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *