Drag Queen pode usar barba? Pode, pode tudo e mais um pouco. E cá entre nós, no fundo no fundo, todo cara que se veste de mulher tem barba. Mas neste caso, a barba faz parte da brincadeira e da arte na hora da montação.

Se vamos falar sobre drag queen usando barba, antes de pensarmos numa depilação, precisamos conhecer Mathu Andersen. O currículo deste artista é muito mais mais longo do que os fios dos seus cílios postiços: maquiador de celebridades há mais de 30 anos, um dos produtores do programa RuPauls’s Drag Race e um Instagram que é uma verdadeira inspiração.

MODA E ARTE

Mathu-Andersen-drag

mathu-andersen

mathu-andersen-barba

drag-queen-barba

arte-barba-dragqueen

barba-drag-queen

fashion-drag-queen

Mathu-installation-26

Mathu Andersen nasceu na Austrália, mas foi na América que o seu trabalho foi exposto para o mundo: “Eu nunca tive um emprego em que tivesse que trabalhar das 9h até às 18h. Sempre trabalhei em prol dos meus sonhos e para mim mesmo. E as vezes isso leva mais de 24 horas por dia. Uso a minha imagem e as mil facetas que ela pode expressar“.

Mathu-Andersen-old-new

Sem maquiagem, ele gosta de mostrar a sua versão jovem e a versão atual. “Com o passar dos anos, o que muda, é que devemos sempre aumentar o brilhos dos olhos”.

MÚSICA 

A cantora austríaca Conchita Wurst não colocou a barba de molho e resolveu encarar o mundo com a potência da sua voz.

Conchita-Wurst- barba

Mais do que vencer o tradicional Festival Eurovision, que acontece anualmente desde 1956, ela foi a primeira drag queen a conseguir este feito. Durante a sua participação no programa, surgiram petições na Rússia, na Armênia e em Belarus exigindo que ela fosse expulsa do festival, caso contrário, estes países iriam boicotar a exibição dentro dos seus territórios.

O parlamentar russo Vitaly Milonov, autor de uma lei antigay no seu país na qual professores homossexuais podem ser mandados embora por justa causa (para não incentivarem crianças em seu comportamento (???), chamou Conchita Wurst de “hermafrodita” durante um pronunciamento e disse que o Festival Eurovision estava “televisionando um verdadeiro show de Gomorra“. Tanto o festival como a cantora se mantiveram afinados e não cederam as pressões. Isso sim é fechar negócio no fio do bigode!

Viva Conchita Wurst!

 

INSPIRAÇÃO by RuPaul’s Drag Race, sétima temporada:

max-barba

Max

pearl-barba

Pearl

violet-barba



Violet Chachki

katia-barba

Katya Petrovna Zamolodchikova

 TUTORIAL DE MAQUIAGEM – DRAG QUEN COM BARBA (assista)

tutorial-drag-quen-barba

MAIS FOTOS E LINKS EXTRAS pra você clicar e conhecer mais sobre estes artistas…

DRAG-BEAR-QUEN

1. Grace Towers, clique aqui pra assistir um vídeo sobre a sua carreira.
2. Miss Fame, se liga no Instagram dela.
3. Mathu Andersen e suas mil faces neste link. 
4. 
Glitz Glam
fazendo uma “transformação” em um cara com muita maquiagem neste vídeo.

 

One Response to Vai Ter Drag Queen Com Barba, SIM – Fotos, Gifs, Tutorial, ETC

  1. Edgar disse:

    Amo Drag de barba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *