Em 1996 um grupo de simpatizantes da Ku Klux Klan marcou um encontro na cidade de Michigan, nos Estados Unidos. Sabendo disso, centenas de jovens negros e brancos se reuniram próximo ao local para protestar. Todos contra o racismo e a favor dos direitos humanos.

Em determinado momento, uma mulher pegou o auto-falante e disse que havia avistado um membro do encontro da Ku Klux Klan entre a multidão. Ele vestia uma roupa preta e, para piorar, tinha as letras SS tatuadas no braço, uma possível referência ao nazismo.

Keshia-Thomas -maravilha

Ele foi perseguido aos gritos pelos manifestantes e acabou caindo no chão, recebendo chutes e socos. Até mesmo as placas com as palavras PAZ  e CHEGA DE INTOLERÂNCIA foram usadas para desferir golpes contra ele.

ku-klux-klam

racismo

Ao perceber que ele seria linchado, a jovem Keshia Thomas, de apenas 18 anos, usou o próprio corpo para defendê-lo. Ela se jogou no chão e evitou que algo pior pudesse acontecer.

mulher-maravilha

Keshia-Thomas

Eu já sofri muitos tipos de violência na minha vida e gostaria que alguém pudesse ter impedido isso. Ninguém merece ser agredido, ainda mais por causa de diferentes ideais ou opiniões“, disse Keshia Thomas durante uma entrevista ao ser questionada porque havia impedido o linchamento de alguém que pudesse ser a favor do racismo ou nazismo.

Keshia-Thomas-be-brave

Atualmente, 20 anos depois do dia que salvou a vida daquele homem, Keshia se tornou uma mulher forte e que ainda luta contra a intolerância, racismo e todo tipo de preconceito. Ela conta que uma vez estava numa cafeteria e um jovem disse obrigado a ela.

– Mas por quê?
– Porque você salvou o meu pai um dia. Obrigado.

Temos muito o que aprender Keshia Thomas. 

2 Responses to Você Precisa Conhecer Keshia Thomas Antes De Falar Sobre Política Ou Intolerância

  1. Jhessyka disse:

    A pessoa nasce uma vez e nasce rainha da porra toda ♥

  2. Tamara disse:

    Coisa mais linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *