“A woman’s understanding” é o slogan da White Lady Funerals, uma empresa que existe desde 1987 na Austrália e já inaugurou mais de 50 unidades em todo o país.


(Foto de uma cerimônia realizada pela White Lady Funerals)

“A compreensão de uma mulher sobre esses assuntos pode fazer toda a diferença durante as lembranças preciosas que sua família terá para sempre”, diz o site.

A White Lady Funerals é especializada em apoiar e amparar os que acabaram de perder um ente querido, mas com um “toque feminino”.

Os acompanhamentos de uma white lady cobrem os preparativos da cerimônia, todo o processo do velório e até os meses subsequente ao acontecido, como encontros/eventos especiais no Dia das Mães, no Natal ou qualquer outra data comemorativa em que o falecido possa ser lembrado ou homenageado pela família.

Entre outros serviços oferecidos, estão a maquiagem dos defuntos; a ajuda com a escolha das flores e brindes do velório; a criação de uma “carta de despedida” para ser lida por um parente durante a cerimônia e até caixões personalizados com fotos, cores ou design da sua preferência:

O cargo de uma “white lady”, como o nome já sugere, só pode ser ocupado por mulheres. Uma peculiaridade é o uniforme obrigatório, uma roupa toda branca, somente com um chapéu na cor marrom.

Quer saber mais? Assista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *